Palavra do Meteorologista



Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 26 de Julho de 2017 - 08 h 17 min

Como vem ocorrendo nos últimos dias, a quarta-feira começa com o Sol predominando nas diversas regiões do Paraná. Há registros de nevoeiros nas regiões do Vale do Ribeira e no centro-sul, porém no decorrer da manhã, estes se dissiparão e o Sol predominará. Com a elevação das temperaturas, no período da tarde o tempo ficará agradável nas diversas regiões paranaenses. A imagem ao lado, mostra o amanhecer em Curitiba.

 
Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 26 de Julho de 2017 - 03 h 27 min

Madrugada novamente de tempo estável no Estado. Com o predomínio do ar seco, as primeiras horas desta quarta-feira se mantêm praticamente sem nuvens no Paraná. No leste e centro-sul, as temperaturas voltaram a ficar baixas com registros abaixo de 10 °C nestes setores. 

Foto Meteorologista
Samuel Braun 25 de Julho de 2017 - 22 h 18 min

A noite segue sem nuvens em praticamente todo Paraná nesta noite. Novamente observa-se nebulosidade mais ao sul, na altura do Rio Grande do Sul e Uruguai. As temperaturas estão mais amenas entre o centro-sul e Campos Gerais, com menores valores entre Guarapuava e União da Vitória (entre 10 e 11°C).  O vento é bastante fraco neste momento.

 
Foto Meteorologista
Samuel Braun 25 de Julho de 2017 - 18 h 06 min

A noite inicia praticamente sem nuvens no Paraná. Novamente tivemos durante a tarde valores bastante elevados de temperatura, com destaque para a região de Cambará, no norte, com 31,0°C. Em vários municípios do oeste e do noroeste as temperaturas também ultrapassaram os 30°C.  Já os índices de umidade relativa ficaram baixos, situação comum quando predominam massas de ar seco (menor valor observado em Marechal Cândido Rondon, com 22%).

   
Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 25 de Julho de 2017 - 13 h 06 min

Início de tarde com sensação de tempo bem agradável em grande parte do Paraná e já faz um pouco de calor nas cidades dos setores norte, noroeste e oeste. Destaque também para o ar seco, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 40% em muitas cidades paranaenses. Nas próximas horas segue ensolarado.

 
Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 25 de Julho de 2017 - 08 h 46 min

A manhã começou ensolarada na maioria das cidades do Paraná. Ainda há nevoeiros no Vale do Ribeira e no Centro-Sul, mas não perduram por muito tempo porque a tendência é de rápida dissipação. Nas praias até amanheceu com um pouco mais de nuvens, porém já há predomínio de sol na região. A temperatura aumenta rapidamente no Estado.

 
Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 25 de Julho de 2017 - 05 h 48 min

Grandes diferenças de temperatura marcam este fim de madrugada no Estado. Enquanto que os registros ultrapassam 15 °C entre municípios do oeste, noroeste e norte, na região dos Campos Gerais as temperaturas chegam a estar abaixo de 5 °C. O sol predomina nesta terça-feira, e além da elevação das temperaturas, a condição de atmosfera estável volta a deixar baixo os índices de umidade do ar, que chegam a valores próximos a 20 % à tarde.

Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 25 de Julho de 2017 - 03 h 05 min

A madrugada tem tempo estável no Estado. As condições do tempo se repetem novamente no Paraná no decorrer desta terça-feira, ou seja, faz um pouco de frio no amanhecer,mas a presença do sol garante um aumento mais significativo das temperaturas no decorrer do dia. 

Foto Meteorologista
Samuel Braun 24 de Julho de 2017 - 21 h 29 min

Nesta noite observa-se a presença de algumas nuvens apenas na região litorânea. Nos demais setores pouca ou nenhuma nebulosidade. As temperaturas estão mais baixas no centro-sul e no Campos Gerais, com valores perto dos 12°C na região de União da Vitória, Guarapuava e Jaguariaíva. Já em Maringá e Umuarama temperaturas acima dos 22°C. O vento é fraco neste momento em todo Estado.

Foto Meteorologista
Samuel Braun 24 de Julho de 2017 - 17 h 58 min

A tarde termina praticamente sem nuvens no Paraná. Nas últimas horas tivemos valores bastante elevados de temperaturas, com destaque para o oeste e noroeste paranaense, onde os valores ultrapassaram os 30°C em vários municípios (em Palotina alcançamos os 31,1°C). Os índices de umidade também ficaram baixos em boa parte do Estado, com exceção da região litorânea.

 
Sistema Meteorológico do Paraná - SIMEPAR 2017 ® - Todos os direitos reservados.
Centro Politécnico da UFPR - Curitiba - Paraná - Brasil
Caixa Postal 19100 - CEP 81531-980
Tel: +55 41 3320 2000
Fax: +55 41 3366-2122