Palavra do Meteorologista



Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 22 de Janeiro de 2017 - 04 h 57 min

Ainda está chovendo bastante no litoral paranaense. Agora a chuva está mais concentrada entre os municípios de Matinhos e Guaratuba, mas chove em praticamente todas as praias do Litoral Sul do Paraná; além disso, também ocorrem muitos raios na região. Entre Paranaguá e Pontal do Paraná a chuva já deu uma trégua e cessou em grande parte da região. Em Guaratuba choveu muito forte nas últimas horas e o acumulado já está perto dos 90 mm.

 
Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 22 de Janeiro de 2017 - 02 h 42 min

Chuvas fortes no litoral do Paraná. A madrugada é de tempo instável nas praias paranaenses, entre as baías de Paranaguá e Guaratuba; no entanto, a chuva é mais expressiva entre as regiões dos municípios de Pontal do Paraná e de Matinhos. A chuva ganhou bastante intensidade na última hora e é acompanhada de muitos raios. 

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 21 de Janeiro de 2017 - 22 h 21 min

Áreas de instabilidades com chuvas moderadas e acompanhadas de descargas elétricas são registradas nas regiões central, centro-oeste e no Norte Pioneiro. No litoral, chuvas moderadas ocorrem neste momento entre Guaratuba e Pontal do Paraná, em Pontal do Sul foi registrado 15 mm em 15min.

Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 21 de Janeiro de 2017 - 20 h 26 min

Núcleos isolados de chuvas acompanhados de descargas elétricas em algumas localidades são registradas neste começo de noite nas diversas regiões do Estado. Novamente temperaturas acima dos 30 ºC foram registradas em grande parte das regiões paranaenses, apenas na RMC os termômetros variaram entre os 26 ºC e 27 ºC. A imagem dos radares, mostram as áreas de chuvas que ocorrem neste momento no Paraná.

 
Foto Meteorologista
Fernando Mendonça Mendes 21 de Janeiro de 2017 - 14 h 40 min

Conforme imagem de satélite ao lado, segue o setor leste do Paraná, com maior presença de nebulosidade. Nas demais regiões o Sol aprece mais e as temperaturas tem valores maiores no sentido oeste do estado. Destaca-se na imagem de satélite, canal visível do GOES 13, as temperaturas em média no momento por regiões no Paraná.

 
Foto Meteorologista
Fernando Mendonça Mendes 21 de Janeiro de 2017 - 11 h 47 min

Uma presença de nuvens baixas predomina sobre a metade leste do Paraná. Não há chuvas significativas em grande parte da região, apenas no litoral algumas áreas de instabilidade tiveram atuação nas últimas horas com chuva, mas perdendo força no momento. Também se observa alguma nebulosidade nas demais regiões do estado, conforme imagem de satélite pelo canal visível do GOES 13. No entanto, o Sol é mais presente a oeste e norte, favorecendo para uma elevação mais rápida das temperaturas.  

 
Foto Meteorologista
Fernando Mendonça Mendes 21 de Janeiro de 2017 - 07 h 45 min

Muitas nuvens principalmente a partir do sudeste do país, com algumas chuvas na região. No Paraná, também ocorre uma presença de nebulosidade entre o norte e o leste do estado, com chuva mais significativa em área isolada na faixa do litoral, região de Guaraqueçaba, próximo da Ilha do Mel. A nebulosidade diminui em direção aos setores ao centro e oeste do Paraná. Em relação as temperaturas no estado, valores mais baixos são registrados no sul e sudeste paranaense, com média de 15 °C na última hora.

   
Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 21 de Janeiro de 2017 - 05 h 10 min

A madrugada termina com céu encoberto entre o setor leste e a faixa litorânea do Paraná, enquanto que nas outras áreas do Estado a nebulosidade se mantém variável e com predomínio de céu parcialmente nublado. No Litoral até permanece com condição de tempo um pouco mais instável porque ainda são registrados chuviscos ocasionais em algumas praias. A sensação é de tempo agradável em grande parte das regiões paranaenses, no entanto as temperaturas estão um pouco mais amenas hoje entre o Centro-Sul, Campos Gerais e a RMC.

 
Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 21 de Janeiro de 2017 - 00 h 48 min

A madrugada começou com pouca chuva no Paraná. Apenas no Litoral e no Noroeste (na área de divisa com São Paulo) é que ainda há registro de chuva. Nas praias a chuva é bem isolada e chove mais é sobre a região de Guaraqueçaba nesse momento. Nas demais regiões do Estado a nebulosidade se mantém bastante variável e, por enquanto, as temperaturas continuam agradáveis na maioria das cidades.

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 20 de Janeiro de 2017 - 21 h 29 min

Núcleos isolados de chuvas fracas a moderadas seguem ocorrendo nesta noite entre as regiões noroeste, norte, Campos Gerais e o leste do Estado. As chuvas mais significativas e acompanhadas de descargas elétricas ocorrem na região norte do Estado. Entre a Serra do Mar e as praias, registros de chuvas fracas e isoladas. Nas regiões oeste, sudoeste e central, registros de poucas nuvens.

Sistema Meteorológico do Paraná - SIMEPAR 2017 ® - Todos os direitos reservados.
Centro Politécnico da UFPR - Curitiba - Paraná - Brasil
Caixa Postal 19100 - CEP 81531-980
Tel: +55 41 3320 2000
Fax: +55 41 3366-2122