Lidia Luisa Mota
04 de Novembro de 2024
Atualizado às 23:50
Algumas chuvas isoladas ainda são observadas sobre o estado e essa condição deve se manter nas próximas horas. Considerando os dados registrados pelas estações durante esta noite, não há volumes de chuva significativos observados sobre o Paraná. De modo geral, a incidência de raios também foi baixa e se manteve concentrada na faixa norte do estado. No gráfico seguem as temperaturas registradas na última hora.
Lidia Luisa Mota
04 de Novembro de 2024
Atualizado às 17:42
Chuvas isoladas continuam sendo registradas pelo Paraná e a instabilidade se mantém em função da atuação de uma massa de ar mais quente e úmido. Além disso, pela característica da chuva ser localizada, a distribuição da precipitação também acaba sendo irregular sobre o estado. Destaque para o Norte Pioneiro que apresentou o maior volume de chuva registrado nesta tarde, com acumulado de 31,6 mm em Joaquim Távora. No gráfico é possível observar também as temperaturas máximas registradas nesta tarde.
Samuel Braun
04 de Novembro de 2024
Atualizado às 12:51
A tarde desta segunda-feira segue com presença de muitas nuvens no Paraná. Em vários setores do interior o sol apareceu nas últimas horas, por isso está bem abafado no oeste e no noroeste paranaense (temperaturas perto dos 30°C em algumas cidades). Algumas áreas de instabilidade são observadas, especialmente próximo a encostas de serras e vales de alguns rios. Risco de incêndios continua baixo na maior parte do estado.
Samuel Braun
04 de Novembro de 2024
Atualizado às 08:27
Segunda-feira amanhece com presença de muita nebulosidade na maior parte do estado. No leste (RMC/litoral) e em parte do norte há registro de chuvas fracas/chuviscos ocasionais. Entre o oeste e o sudoeste o sol aparece com mais intensidade. Temperatura mínima de hoje ocorreu no sul paranaense: 13,2°C em Palmas.
Lizandro Jacóbsen
04 de Novembro de 2024
Atualizado às 05:28
Amanhecer de muita nebulosidade sobre o leste e o norte do Paraná. A cobertura de nuvens segue mais persistente entre o Litoral e a RMC, até mesmo com registro de chuvisco/garoa ocasional. Nos Campos Gerais e quase toda a faixa norte do estado também há predomínio de céu nublado. No Centro-Sul nevoeiros restringem a visibilidade. Já entre o Oeste e o Sudoeste está com poucas nuvens e, assim, o sol já vai aparecer nas próximas horas na maioria dos municípios dessas regiões. Por enquanto, as temperaturas seguem mais amenas.
Lidia Luisa Mota
03 de Novembro de 2024
Atualizado às 23:53
Fim de noite com tempo instável sobre o Paraná. As chuvas perderam intensidade nas últimas horas, porém eventos isolados e de fraca intensidade ainda estão sendo registrados pelas estações. Nas próximas horas, essa condição de instabilidade ainda se mantém, com chuvas fracas e isoladas. No gráfico seguem os valores de temperatura registrados na última hora.
Júlia Crepaldi Munhoz
03 de Novembro de 2024
Atualizado às 17:42
Nesta tarde, a precipitação ocorreu de forma irregular sobre o Paraná. A imagem ao lado mostra os valores acumulados de chuva, das 12h às 17h. Observa-se que os maiores valores ocorreram na região Centro-Sul, com 40,2 mm registrados pela estação meteorológica do município de Fernandes Pinheiro. No litoral, o pluviômetro situado em Antonina registrou o maior acumulado para a região de, aproximadamente, 21,2 mm. No Norte Pioneiro, a estação localizada em Joaquim Távora marcou 16,4 mm e no Noroeste o maior acumulado de chuva foi registrado na estação de Cidade Gaúcha, de 17,6 mm. As outras regiões não obtiveram acumulados de chuva expressivos.
Samuel Braun
03 de Novembro de 2024
Atualizado às 13:30
Entre a região central e o leste do estado, o céu segue encoberto nesta tarde de domingo, com chuva fraca/garoa (risco baixo de incêndios florestais). Na maior parte do interior paranaense, o sol apareceu nas últimas horas, situação que favoreceu um aquecimento mais expressivo (condição de abafamento). Chuvas irregulares ocorrem em vários setores.
Samuel Braun
03 de Novembro de 2024
Atualizado às 06:55
Domingo amanhece com chuvas em vários setores do Paraná. De modo geral, as precipitações são de fraca intensidade. Em parte do noroeste, oeste e do sudoeste paranaense o sol aparece entre nuvens. No norte o céu continua encoberto, com garoa, e restrição de visibilidade em algumas cidades.
Paulo Ricardo Bardou Barbieri
03 de Novembro de 2024
Atualizado às 04:35
O tempo permanece instável ao longo da madrugada nas diversas regiões paranaenses. Chuvas isoladas de intensidades fracas a moderadas, seguem sendo registradas em diversas localidades do estado. Até o momento, os maiores acumulados são registrados em Inácio Martins, 18,4 mm e Diamante do Norte 15,2 mm. O mapa mostra os acumulados de chuva registrados pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR - é uma entidade de direito privado e interesse público, sem fins lucrativos, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável - SEDEST.
Centro Politécnico da UFPR - Curitiba - Paraná - Brasil
Caixa Postal 19100 - CEP 81531-980
Tel: +55 41 3320 2000
Ouvidoria: +55 41 3320 2006
Email: ouvidoria@simepar.br